Revirei as gavetas e encontrei partes de mim

By Halisson Nunes - 10:00






















É inevitável olhar ao nosso redor, o mundo e a tudo que está acontecendo e não parar um minuto que seja para repensar em tudo, nos nossos valores e princípios sabe? Chega a ser desesperador ver que nós seres humanos somos a última prioridades de nós mesmos e as mais vítimas de tudo isso.

Fico horas analisando e tentando descobrir como é que chegamos nesse ponto, onde foi que nos perdemos e esquecemos de tudo que alimenta nossa essência como seres humanos, não devíamos estar assim. É preocupante demais imaginar que daqui a poucos anos poderemos nem existir mais e sermos vítimas da ganância.

Em contrapartida, mesmo em tempos difíceis, pude vivenciar uma jornada de transformação, aquela me fez ver a real solução desse mundo e das pessoas que nele vive. São as coisas mais simples que trazem efeitos gigantescos e que imerso nesse lugar de cada vez mais buscar a  solidão acabamos esquecendo. Você conseguiria deixar de pensar um pouco em si mesmo e priorizar o próximo, tipo seu inimigo ou aquela pessoa que não gosta? Pois é, isso é uma tarefa muito difícil e que exige prática no dia a dia, mas é isso que vai transformar e resolver as coisas por aqui.

Fui obrigado a ficar dias em um lugar onde a única coisa que as pessoas precisavam era de uma ajuda, uma palavra amiga, uma companhia. Achei sinceramente que não iria aguentar, foi um desafio que eu recebi e aceitei, mesmo sem nem saber se conseguiria, e com todos as coisas que já passei, declaro aqui: achei que não seria o suficiente, que não daria conta, mas foi totalmente ao contrário. Vi que meus problemas nem se comparavam com os de outras pessoas, que eu poderia deixar eles de lado e ajudar quem realmente precisava, vi que as coisas que pra mim eram fúteis e sem valor algum para outras eram as maiores e melhores coisas da vida delas. Sabe, o melhor presente que temos aqui são as pessoas, mesmo com todos os defeitos e que bom que seja assim.

Na real a gente só entende quando precisamos, quando a vida (pra mim é Deus) nos permite passar por isso. Ninguém quer passar dias difíceis, ninguém quer dor, mas são elas que nos transformam, nos ensinam e nos preparam. Se tivesse que escolher entre dias bons e dias ruins o que escolheria?

E depois de tudo isso, olhar para essas imagens que postei de fotos que tirei a tanto tempo e nunca postei aqui, olhar para tudo que vivi e todos os meus complexos com minha aparência, minha personalidade que eu não considero fácil lidar, as pessoas que eu poderia ter ajudado e não ajudei, as pessoas que eu poderia ter conversado e não conversei, as pessoas que eu poderia ter escutado e não escutei por que estava preocupado demais querendo ser ouvido sabe? É por elas que eu escrevo aqui, para pedir DESCULPAS pela minha ausência como ser humano.

Hoje a minha missão aqui na terra passa a ser outra, nem se eu quiser ter uma visão diferente conseguirei ter e estou tão feliz por isso. Deus abriu meus olhos que há muito tempo andava fechado para mundo e aberto somente para meu umbigo. Me fez ver que agora é a hora de ser a mudança que eu busco, de viver as melhores e piores experiências que essa vida tem a me oferecer, e jamais esquecer que tempos difíceis virão mas estou preparado porque sei que eles é que me transformarão.

  • Compartilhar:

Você também pode ler esses aqui

0 comentários