Depois da Crise Nasce uma Parede de Cimento Queimado

By Halisson Nunes - 11:34






Começou com uma crise gerada por uma pergunta - Para onde vou?

Mas antes disso, na minha cabeça já ecoava uma busca por rumo. A necessidade de algo que reafirmasse minhas escolhas e me fizesse sentir confiança nelas. De repente me vi observando todas elas, quase todas inacabadas, vinham como flashes sem parar e eu só conseguia me sentir cada vez pior. Fiquei dias pensando sobre isso e a cada dia que passava ia intensificando a sensação de incapacidade e tudo de ruim que a nossa cabeça adora se apegar.

Como prática que desenvolvi, quase que por si só, resolvi me questionar. Iniciei um diálogo de mim para comigo mesmo e lembrei que há dez anos atrás escolhi fazer algo que me fez ver o mundo com outros olhos. A dança surgiu repentinamente e eu a abracei calorosamente aceitando todas as imposições que ela viria a fazer no decorrer do tempo. E ali, percebi que também fui capaz de permanecer em algo que acreditei, determinei e fui capaz de continuar até hoje.

Partindo daí, diante desse momento de pandemia, me vi na obrigação de me obrigar a descobrir algo que fosse capaz mesmo quando a insegurança batesse, mesmo quando o medo assoprasse nos ouvidos. E foi assim que eu decidi colocar a mão na massa e começar a retocar os cantos do apartamento que me recebe todos os dias. Descobri que nem tudo é tão difícil como parece, que por muitas vezes desisto antes mesmo de pensar em começar e que sou capaz mesmo quando minha própria cabeça diz que não. 

Todo esse rolê aconteceu para que fosse necessário começar essa transformação. Fui pro youtube, vi vários tutoriais de como fazer a textura de cimento queimado e achei um jeito que é muito simples e muito barato, que inclusive tem um vídeo no meu IGTV mostrando como fiz. Agora tenho mais algumas paredes para terminar, além de uma mesa de jantar e mais algumas outras coisas que conforme for fazendo posto por aqui.





  • Compartilhar:

Você também pode ler esses aqui

0 comentários